terça, 20 novembro 2018
Imagem topo

A retinopatia diabética é uma manifestação ocular da diabetes que afeta a retina, a parte do olho responsável pela captação e envio das imagens para o cérebro. O seu aparecimento está diretamente relacionado com o tempo de duração da diabetes e com a falta de controlo da glicemia.


Publicado segunda, 19 novembro 2018 11:24

O sono é mais do que a ausência do estado de vigília, o não estar desperto. É um processo ativo do cérebro, em que este utiliza esse tempo para tarefas muito importantes. Mas quais?


Publicado segunda, 19 novembro 2018 10:56

Com a aproximação do inverno e das baixas temperaturas, regista-se um aumento do número de casos de gripe e de outras infeções respiratórias. Nalguns doentes, como idosos ou portadores de doenças crónicas, esta pode evoluir para situações mais graves, das quais se destaca a pneumonia.


 

Publicado segunda, 19 novembro 2018 10:45

A principal forma de apresentação da doença é alterações mamárias, menos frequentemente, manifesta-se sob a forma de sintomas associados aos órgãos envolvidos pelas metástases (dores ósseas, dores de cabeça e falta de ar).


 

Publicado sexta, 02 novembro 2018 16:40

“Pé diabético” é a designação dada aos diversos problemas que ocorrem no pé devido a complicações da doença da diabetes. O pé diabético caracteriza-se pela ausência de sensibilidade, debilidade articular e muscular, o que resulta na instabilidade do mesmo.


Publicado sexta, 02 novembro 2018 14:44
Pág. 1 de 2

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

radio cultural de cerveira

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.