quarta, 20 março 2019
Imagem topo

Todas as mulheres com doenças crónicas, como hipertensão arterial, asma, diabetes, obesidade, epilepsia, lúpus ou depressão, devem pedir apoio ao seu médico quando planeiam engravidar. Sejam os médicos de família, os internistas (médicos que diagnosticam e seguem uma grande parte das mulheres com doenças crónicas nos hospitais) (...)


Publicado sexta, 08 março 2019 08:31

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. Em 2017, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, morreram 1917 mulheres com enfarte agudo do miocárdio. (...)


Publicado sexta, 08 março 2019 08:30

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, entregou, no dia 25 de fevereiro, o Manual de Utilizador do Aluno da Escola Virtual a todas as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública do (...)

Publicado segunda, 04 março 2019 21:07

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, convocou, em 1 de março, uma assembleia geral ordinária para o dia 29 de março


O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, convocou, em 1 de março, uma assembleia geral ordinária para o dia 29 de março, pelas 21 horas, nas instalações do Quartel-Sede da Instituição, sitas na Avenida das Comunidades, para «discussão e aprovação do relatório e contas de gerência referente ao exercício de 2018 e parecer do Conselho Fiscal».

O relatório e contas da gerência e parecer do Conselho Fiscal encontram-se disponíveis para consulta na secretaria da Associação a partir do dia 25 de março.

Se à hora marcada não estiver presente o número suficiente de sócios para funcionamento da assembleia geral, esta reunirá, meia hora depois, com qualquer número.

Publicado segunda, 04 março 2019 18:32

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e Presidente da Comissão Diretiva da Área Protegida e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e Vogal da Comissão Diretiva da Área Protegida, marcaram presença, no passado dia 20 de fevereiro


O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e Presidente da Comissão Diretiva da Área Protegida e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e Vogal da Comissão Diretiva da Área Protegida, marcaram presença, no passado dia 20 de fevereiro, na Cerimónia de Entrega do Prémio e das Menções Especiais do Prémio Nacional da Paisagem 2018, realizada na Sala “O Século” do Ministério do Ambiente e Transição Energética.

A Menção Especial atribuída à Área Protegida foi entregue pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza no decorrer da cerimónia que contou ainda com intervenções por parte do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo da Região Autónoma dos Açores, da Diretora-Geral do Território e da Presidente do Júri do Prémio.

Recorde-se que, para o Júri do Prémio Nacional da Paisagem, o Projeto de Conservação e Valorização do Património Natural das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, destaca-se pelo envolvimento coletivo nas iniciativas de conservação da natureza, pelo contributo para o reforço da coesão social daquele território e para o desenvolvimento rural com base valorização da paisagem e cultura rural minhotas.

De acordo com a informação disponibilizada no site do Prémio, a 2ª edição do Prémio Nacional da Paisagem registou 27 candidaturas, submetidas até 30 de novembro de 2018, com grande envolvimento dos municípios que correspondem a 70% do total de candidaturas apresentadas.

Publicado segunda, 04 março 2019 18:31
Pág. 1 de 29

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

radio cultural de cerveira

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.